Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As ironias da Carolina

As ironias da Carolina

“Não engordas porque só comes coisas saudáveis!”

       Resultado de imagem para gif oprah REALLY

        Ok, esta é só das frases que mais oiço... Começo dizendo que “engordar” é o que a minha Avó diz quando fala em porcos.. Servem para a engorda e, como tal, é um termo que acho que não se aplica.

        Vou falar em “ganhar peso” (peso = QUILOS, não estou a especificar o tipo de células – adipócitos ou fibra muscular).

Acompanhem-me...! 

  • Mito nº1: Não ganharás peso se comeres comida saudável. Ganharás peso se comeres “porcarias”.

   Não ganhar peso não está SÓ associado a comer coisas saudáveis, da mesma forma que ganhar peso não significa que só se coma “porcarias”. Expliquem-me... Aquelas fases de “bulk limpo” é o que? E quem faz “dieta flexível” e demonstra que é possivel “secar”? Hmm... pois.

  • Mito nº2: Só comes comida saudável para não ganhares peso.

   Eu não como SÓ comidas saudáveis para não ganhar peso – Na verdade, eu gosto mesmo. Tenho a sorte de ter criado bons hábitos alimentares GERAIS. Não serve de nada colocarem um sentido pejorativo na minha alimentação.

  • Mito nº3: Tens sorte/boa genética se comeres “porcarias” e não ganhares peso. Eu engordo com o ar que respiro

   Outra das frases que oiço muito é “Comes tantas porcarias e não engordas” – Parece contraditório... Pois, mas eu considero que ser saudável é uma postura na vida, pelo que não vou eliminar nenhum alimento. 

  • Mito nº4: Não ganharás peso se treinares muito

   Em conjunto com a frase “ah mas tu treinas imenso!” Pessoal, eu tenho vida. Já foram os meus tempos em que achava que era necessário treinar 6x semana, 2h, a “queimar” fibras. Ah e claro... este mito associa-se à minha teoria da Compensação.

  • Mito nº5: Serás mais feliz se não ganhares peso

   Ok.....

  • Mito nº6: Não ganharás peso se fores adepto da teoria da Compensação.

   Bem, se calhar até não... Ver mito nº5 

 

            Entenderam? Não coloquem sentido pejorativo no “ganho de peso” de Outrém, pode ter sido decisão pessoal. E, por favor, não associem a “perca de peso” (a.k.a. secar) a um processo mega saudável.

            Ter um certo peso é muito mais que um posição no mundo do fitness. O modo como encaram os diferentes processos... Isso sim, é determinante para o vosso bem-estar psicológico :)